OFICINA - CORPO ACROBÁTICO
A oficina propõe um trabalho que pretende refletir, desenvolver e experenciar esse corpo
acrobático que gira, torce, cai, levanta, rola, inverte, salta e descansa. Fazendo com que
as crianças descubram outras possibilidades de se mover, trazendo à tona toda a potência
corporal de cada participante.
O objetivo da oficina é fazer com que o aluno conheça seu corpo de forma a poder deixá-lo livre de julgamentos entendendo suas possibilidades corporais como um corpo, físico e emocional, sempre de uma forma lúdica e divertida, através de jogos corporais e utilizações de modalidades de circo.
PALESTRA - JARDIM – SER E ESTAR EM CONSTANTE CONSTRUÇÃO
A arte na educação infantil é uma das primeiras possibilidades de expressão da criança. Proporcionar o contato com essa manifestação ainda na primeira infância é algo fundamental. Afinal, a importância da arte para a formação da criança está atrelada ao desenvolvimento da linguagem, da capacidade de interpretação, da criatividade e até mesmo do saber lidar com as próprias emoções.
Tendo como ponto de partida o texto do espetáculo “Jardim - um solo poético para crianças”, Fabiana vai traçar paralelos com as poéticas e reflexões propostas pelo espetáculo para inspirar, para suscitar percepções e questionamentos.
Estabelecer analogias entre jardins e a nossa existência, o movimento e a passagem do tempo, infância e curiosidade, curiosidades e descobertas, descobertas e um olhar vivo e atento.
Reconhecer os jardins como espaços para vivenciar experiências de cuidado com o outro e consigo mesmos. Como espaços onde a gente possa se aproximar da nossa criança e continuar a descobrir as infinitas possibilidades que o mundo nos apresenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário