terça-feira, 13 de setembro de 2016

regando


"Pensar é inventar cores."

O pensamento, o sentido das ideias. É isto o que estamos fazendo, estamos pensando e fazendo escolhas  buscando encontrar o caminho para a construção deste Jardim, o sentido  que queremos imprimir nesta obra.Temos, neste momento, o privilégio de fazer parte de um projeto como este, onde vários artistas juntam-se para plantar uma ideia, apontando um caminho para as nossas crianças.

Começamos o processo de construção deste espetáculo pelo texto e a concepção de cenário, em junho de 2016. Então vimos que precisávamos construir primeiro o cenário, parte fundamental para o desenvolvimento de toda a movimentação das cenas e consequentemente, para a construção desta narrativa.

Desde o começo a atmosfera musical deste tem sido uma incógnita, caminho difícil diante de tantas possibilidades que surgem desde o começo. Mas nenhuma delas tem se mostrado eficientes. Não estamos fazendo uma receita de bolo, estamos inventando uma, buscando o nosso jeito de fazer esse bolo. Neste exato momento estamos questionando quais escolhas faremos para chegamos em um som que faça sentido para essa obra, contribuindo para a fruição das escolhas poéticas que fazemos.

O processo de pensar é, muitas vezes, dolorido, mas também muito prazeroso. Sentimo-nos mais vivos. Deparamo-nos com sentimentos de toda ordem trazidos pelos constantes questionamentos. Mas nem sempre lidamos com eles da melhor forma possível, entendendo qual é a função de cada um de nós dentro deste processo de construção artística. As vezes, e não me cabe aqui julgar os motivos que levam cada um de nos  a não entendemos a grandeza desta oportunidade, eu mesma tenho que lembrar-me todos os dias dela para não perder-me em meio a minha vaidade, deixamos esse momento de criação passar meio despercebido, e perdemos a chance de imprimir nosso olhar sobre o mundo e as coisas do mundo através da busca pelo belo.

Gosto muito disso tudo. E esse processo tem sido muito bom. Somos maduros o suficiente para lidarmos com as dificuldades, o que nos mantem calmos e firmes para entendermos melhor tudo o que estamos fazendo. Afinal estamos construindo uma obra que pretende contaminar o público com toda essa beleza e nem sempre é isto o que vemos nas salas de espetáculos. A tarefa, por vezes prazerosa mas bastante árdua também é para os fortes e obstinados, aqueles que se propõem a viver intensamente.

Vida intensa a todos!!!!!!! Vida intensa ao Jardim





Nenhum comentário:

Postar um comentário